ana

O Ballace é uma alegria na minha vida! Poder reunir e encontrar pessoascom os mesmos interesses, que é o desenvolvimento e fortalecimento dadança, fazer amigos, trocar figurinhas do mundo da dança, transformam oevento em agradáveis e prazerosos momentos.Talentos despontando, referências motivando os estudantes, professoresdedicados e atenciosos…é muito mágico!Cada bailarino, cada professor, cada diretor, cada Stand, cadafuncionário da equipe Ballace, todos os envolvidos se entregam de corpoe alma a essa paixão pela dança que nos une e trabalhamos para criar umaexperiência única em sua vida! Ballace é Bahia, é festa, é alegria!

Anna Cristina Gonçalves

Jurados Ballace

Jose Antônio Sampaio - China

Natural de Salvador, iniciou seus estudos de dança com o mestre Carlos Moraes na ebateca no ano de 1978, onde dançou vários obras do repertório clássico formando em lic em dança pela UFBA, em 1982 integra o elenco do btca permanecendo até hoje criou diversas obras, para o mesmo, dançou coreografias de renomados coreógrafos internacional, dançou por vários países europeus, América do Norte, sul e oriente, criou peças para vários grupos nacionais, premiado como coreógrafo em varoos festivais de dança,. atualmente desenvolve uma linguagem coreográfica contemporânea aonde tirar do artista o que ele melhor tem a oferecer.

Luciene Munekata

Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela UFBA, Mestranda Profissional em Dança pela UFBA - PRODAN 2020, ex bailarina do Grupo Raça (1996-1999) e do Ballet do Teatro Castro Alves (1999 - 2003), Coreógrafa do Resort Iberostar ( 2006 à 2014), atualmente é professora do Colégio Marista Patamares, coordenadora do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB - Bahia, idealizadora e diretora dos projetos Diálogos em Movimento e ALL THAT JAZZ- Encontro Baiano de Jazz Dance.

Gilmar Sampaio

Artista do Balé do Teatro Castro Alves, professor de ballet clássico e com formação em danças afro e contemporânea. Dr Honória Causa, conhecido pela excelência do seu trabalho,requisitado com frequência para ministrar cursos em festivais de dança de grande relevância no Brasil e no exterior. É responsável pela formação de bailarinos que hoje fazem parte das grandes companhias em todo o mundo.

Michael Cavalcanti

Graduado em Licenciatura em Dança e Dançarino Profissional pela UFBA, o bailarino, professor, coreógrafo fez outra graduação em Fisioterapia para ampliar seus conhecimentos sobre o corpo. Compôs o elenco do Odundê, grupo profissional de dança moderna da UFBA. Acarreta significativas premiações em concursos de dança em seu trajeto. Como professor e coreógrafo de jazz dance e ballet clássico, com eventuais trabalhos de dança moderna e contemporânea, trabalhou nas maiores escolas de dança da Salvador, até que em 2013 montou o Centro de Artes Michael Cavalcanti (CAMC). É diretor e realizador do “Festival Jazz Dance Bahia” que completou 15 edições. Tem cursos de atualização e especialização nacionalmente em São Paulo-SP, Indaiatuba-SP, Joinville-SC, Feira de Santana-BA e Salvador-BA, e internacionalmente na Inglaterra (Londres), França (Paris), Holanda (Amsterdã), Itália (Roma) e Portugal (Lisboa). No Congresso Internacional de Jazz Dance (SP) das diretoras Érika Novachi e Marcela Benvegnu, foi selecionado pela professora Malaya (L.A- USA) para uma bolsa de estudos de 20 aulas na Edge Performing Arts Center (L.A- USA) de Bill Prudich no ano de 2018, e ainda ampliou sua viagem para fazer aulas nos grandes centros de Nova York (USA). Segue ministrando aulas, workshops e sendo jurado nos eventos diversos da área.

Janne Ruth

Palestrante, Professora e Coreógrafa, foi balarina é de Vitória da Conquista - BA, é Delegada do Conselho Brasileiro da Dança no Ceará – Brasil. Formada em Ballet Clássico e Metodologia do Ensino da Dança pela Escola de Ballet Hugo Bianchi 1979 e Formação nos nove estilos em Salvador (BA) pela Escola Dance Center em 1979 - afiliada da Universidade Católica da Bahia - Estudou Geologia, é Assistente Social. É produtora e gestora social e cultural, tem mestrado em Dança pela UNIC - União Internacional de Intercâmbio Cultural; Estados Unidos e França, realizado em 1982. Fundou sua Escola de Dança Janne Ruth em Fortaleza em 1981, em 1991 a Cia de Dança Janne Ruth. Em 1994 Fundou também a ONG Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações. Janne Ruth é ainda idealizadora e diretora do FENDAFOR – Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará, em sua 21ª Edição. Em 2011 Fundou o Curso VILA CULTURAL, Qualificação e Intercâmbio em Dança e Teatro para agentes culturais do interior do estado do Ceará. Em 2016 Fundou o Festival Internacional de Dança do CBDD Fortaleza e o Grand Prix Internacional de Dança. EM 2022 JANNE RUTH COMPLETOU 56 ANOS DE DANÇA.

Caio Nunes

Começou seus estudos de Ballet na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (antiga Escola do Teatro Municipal do RJ). Participou de algumas CIAS. de Dança na função de Bailarino tais como: Vacilou Dançou, CIA de Dança Entre os Dentes, Dzi Croquets. Coreografou grandes Comissões de Frente: Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, São Clemente, Império Serrano. Atualmente é diretor da Cia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical. Ministra cursos por todo o Brasil, América e Europa. Presidiu o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro de 2012 à 2018. Criador e Diretor dos projetos “X DANCE, XDANCE FEST ONLINE, SALA DE AULA INVERTIDA, RESIDANSE. Organizador e criador do “Dance com Caio Nunes na Disney”. E “Caio Nunes e você em NYC”. Cursos de Especialização Profissional: New York, Los Angeles, Paris Coreografo durante 35 anos da TV Globo. Coreografo de vários filmes do Cinema Nacional. Jurado do Premio Dança Ceisgranrio 2018/2019 Foi Curador do Festival de Dança de Joinville 2018 à 2021. Diretor da Sala de Dança Caio Nunes

Octávio Nassur

Design de Experiências Artísticas, é Idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 23 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar em Curitiba. Autor do Livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes na cozinha cênica. Co-Founder do Estilyngue, plataforma de financiamento coletivo. A convite do francês Mourad Marzouki, coreografou a Compagnie Kafig estreiando o novo trabalho no Festival Montpellier Danse 2012 na França. Integrante da Comissão Nacional de avaliação do Prêmio Hip Hop - Funarte/ MINC Docente e Palestrante da FUNARTE. Convidado da Bienal de Lyon 2014 e 2015 como programador Brasileiro. Convidado pelo MINC, foi o coreógrafo do Flashmob da Copa do Mundo no Brasil. Docente e Palestrante da FUNARTE. Diretor e Coreógrafo da Cia. de Dança Heart Company (1994 à 2006) Jurado do Dança dos Famosos desde 2013. Design de experiências e preparador de palestrantes como: Murilo Rosa, Leo Chaves, Thays Belleze. Consultor de Experiências Artísticas para empresas como Volvo, Renault, Grupo Aero Boticário e Influx. Produtor cultural, dirige a Dance Concept Brasil desde 1998.

Douglas Amaral

Artista da dança e também graduado em Letras Vernáculas; formado em ballet clássico pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; tendo como professores Paulo Rodrigues, Alain Leroy, Renata Versiani entre outros; participou das remontagens dos balés O Quebra- Nozes e Romeu e Julieta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de diversas participações em festivais nacionais e internacioanais como bailarino e coreógrafo; como o Festival de Dança de Joinville, festival Danzamérica em Villa Carlos Paz- Argentina, etc. Desde 2014 atua como intérprete-criador no Balé Teatro Castro Alves trabalhando com vários coreógrafos como Jae Duk Kim, Tuca Pinheiro, Nildinha Fonseca, entre outros; tendo se apresentado em diversos estados brasileiros e até mesmo em Bogotá e Cali, na Colômbia. Além disso atua como professor, coreógrafo e remontador de ballet clássico e repertório; foi coordenador e professor do Balé Comunitário Beija- Flor de Nilópolis, dirigido Ghislaine Cavalcanti e da Academia Graciliano Ramos no Rio de Janeiro, em Salvador é professor do Ballet Margarida Costa e também coreograforou para o grupo Cia Bahia Ballet em 2018. Ainda no Rio de Janeiro teve forte atuação no carnaval dançando em comissões de frente da Beija- Flor e da Portela onde também atuou como assistente de coreografia.

Regulamento Ballace 2022

15ª Edição

Autorização para Menores

Autorização para participação de alunos com menos de 18 anos em eventos públicos.

Ficha de Inscrição

Todos os dados do participante deve ser preenchidos.